quarta-feira, 11 de março de 2015

Viagem feriado de Carnaval – 2015

     Após um bom tempo sem postar mais aqui no site somente na pagina do Facebook retorno para contar para vocês sobre um passeio muito legal que fiz com amigos da cidade de Pato Branco, Paraná. Fui convido pelo amigo Junior que mora aqui em Capinzal também, porem sua família é de Pato Branco. Nosso destino; Posadas – Argentina.

     Viajei sozinho até a cidade de Dionísio Cerqueira onde encontrei o grupo, após fazer todos os tramites na Aduana Argentina seguimos viagem até Eldorado com muita chuva durante o percurso, almoçamos no Casino Eldorado. Seguimos viagem pela RN12, Até hoje não havia viajado com tanta chuva, tinha momento que estávamos andando a 50 kms por hora devido o volume de agua na pista, sem contar que estamos em 10 motos, atenção redobrada.

     Chegamos em Posadas por volta da 17 horas, ficamos hospedados no hotel HA Urbano (http://www.alvarezarguelles.com/urbano/), muito bom o hotel, única deficiência é não ter garagem. Após aquele banho sem ser da chuva (risos), fomos degustar umas cervejas em um barzinho na Rua Bolívar, mesma Rua do Hotel.

     Dia seguinte foi de passeio até as ruinas de San Ignácio, 63 kms ao norte de Posadas, A missão de San Ignácio Miní foi fundada em 1632 pelos Jesuítas nas Américas durante o período de colonização espanhola. Redescoberta em 1897, San Ignacio Miní ganhou alguma fama após o poeta Leopoldo Lugones fazer uma expedição à área em 1903, mas o trabalho de restauração só se iniciou nos anos 40. San Ignacio Mini foi construída naquele que se pode chamar o "barroco Guaraní" e pode ser considerado o mais espetacular exemplo das 30 missões construídas pelos jesuítas num território que atualmente compreende a Argentina, Brasil e Paraguai.

     Posadas uma boa pedida é uma caminhada ao amanhecer ou ao anoitecer na Costanera, o calçadão à beira do Rio Paraná. À noite é mais bonito, pois, além dos barcos, enxerga-se as luzes da cidade paraguaia de Encarnación, conta também com bons restaurantes e bares ao longo da avenida.

     Como em todas as viagens a hora mais chata, ou não chegou, retornar para casa, chata pelo fato de voltar a rotina do dia dia, porem nada melhor que estar no aconchego de nossos lares e familiares. Somente quem viajar e convive com outras culturas para saber o quanto é bom o nosso cantinho.

Forte abraço
Lovatel





























Nenhum comentário: