terça-feira, 22 de novembro de 2011

Confraternização em Itapiranga – SC e passeio à Ametista do Sul – RS

De volta à estrada. Agora com destino à Itapiranga. Sábado 19 de Novembro saímos de Capinzal – SC para mais um passeio, a idéia era ir e voltar pela BR – 282. Realizamos a viagem até Itapiranga somente nós dois, no caminho fomos conversando sobre uma possível mudança de roteiro para a volta, gostaria de conhecer a cidade de Ametista do Sul – RS isso quando estávamos chegando ao nosso destino por volta das 17h30min.
     Ao chegar; cumprimentos, bate papo e petiscos com cerveja gelada para relaxar a canseira da estrada. No decorrer da conversa manifestamos o desejo de conhecer a tal cidade, Lucimar prontamente se dispôs com sua esposa a nos acompanhar. Iniciava-se uma nova rota de retorno para casa. Acertado os detalhes o casal nos esperaria domingo no trevo de Iporã do Oeste – SC, pois compromissos os impedirão de ficar para o acampamento.
     Na janta um suculento costelão muito bem servido. E então de volta ao grande grupo com muitas conversas agradáveis e descontraídas, que se estenderam até a madrugada.
     Iniciava-se o passeio até Ametista do Sul acompanhados de belas paisagens que nos encantava, até os dez quilômetros de estrada de chão foi legal. Chegamos la; almoçamos e fomos até o Ametista Parque Museu (A maior coleção de minerais da América Latina, com mais de 1.500 exemplares de minerais de raríssima beleza encontrados até hoje), no local à museu, mina somente para visitação publica e juntamente uma loja para comercializar peças feitas com pedras ametistas extraídas das minas. Após comprar lembranças do local, seguimos para a Igreja de São Gabriel, que tem o seu interior revestido com mais de 40 toneladas de pedras Ametistas; um lugar sagrado e ao mesmo tempo magnífico.
     O tempo passou rápido, já eram 15h00min, precisávamos seguir viagem. De volta ao estado de Santa Catarina na cidade de Chapecó, despedimo-nos dos amigos Nena e Lucimar, eles seguiram para São Miguel do Oeste e nós continuamos nosso retorno passando por Seara e Concórdia registrando algumas fotos dos vales e montanhas da região.
     Nosso agradecimento aos componentes do grupo Tribo Urbana de Itapiranga por nos proporcionar um ótimo final de semana, e ao casal Nena e Lucimar pela maravilhosa companhia no passeio.

Roteiro do passeio

BR-282 próximo a Chapecó – SC

Local da confraternização

Integrantes do Liberdade sem Limites de Maravilha - SC
Suculento costelão

Reunidos para o bate papo

Jolde e Eu

Grande Alessandro

Rodrigo e Lunardi chegando ao evento

Lunardi e Andresa

Lunardi experimentando nossa Falcon

Foto na hora da despedida

Inicio do passeio à Ametista do Sul

Nossas motos no estacionamento

Altar principal da Igreja

Obras de arte no teto

Interior da Igreja, muito lindo!!!

Grandes vales

De volta à Santa Catarina

Cidade de Chapecó

Portal na cidade de Seara

Vista do alto; bairros de Concordia

Chegando na cidade de Concordia

Portal em Peritiba

É isso ai pessoal, foram mais 773 quilômetros e um belo passeio
Forte abraço a todos e até o próximo